domingo, 15 de dezembro de 2013

era sorridente


Ele era uma criança boba mas sorridente,
Que cantava ao mundo suas alegrias e suas paixões,
Então você que era seu amigo durante sua juventude, pode me dizer,
O que fez aquela criança feliz virar uma lata amassada de ervilhas?

Olhe para os piscas que estão no lugar de seus olhos,...
São poucos os que vem através deles a alma alheia,
Você consegue enxergar algo ali além de aço e um punhado de gelo?
Certo dia eu olhei da janela e o vi com os pulços serrados,
E o fluido jorrava fraco e continuamente,
acho que por isso eu o via travar,
olhando fixo para um lugar onde não havia ninguém a muito tempo...


eu ouvi sua mãe contar histórias,
sobre alguém que disse que lhe fazia sonhar,
e por mais que fosse somente uma sombra distante,
jamais pude cogitar, trocar seus órgãos por engrenagens,
seus pulmões por a fraca hélice de um ventilador.
E você que era seu amigo, onde estava quando
seu coração passou a a bater firme e frio como um motor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário